Vó Alzira diversifica e abre cafeteria

Um dedo de prosa, uma xícara de café, um pedaço de bolo e um cardápio com diversas opções de delícias doces e salgadas. Estes são os ingredientes de uma receita que só cresce. A marca Vó Alzira, com 40 unidades na Zona Norte, inaugurou recentemente, em São Cristóvão, a sua primeira cafeteria. Na Rua Senador Alencar 33, onde também está localizada a fábrica da grife de guloseimas, funciona desde a última semana de setembro uma loja em que o cliente se senta e fica à vontade para bater papo e saborear os itens do menu, como fatias dos tradicionais bolos, cafés quentes e gelados, quiches e tortas salgadas, além de possibilidades para o almoço.

Idealizadora do império gourmet que leva o seu nome e conta com 300 unidades espalhadas pelo país, Alzira Ramos comemora mais uma dose de fermento na sua criação, que nasceu em 2008, no apartamento em que morava na Tijuca.

— Nós, brasileiros, sempre tivemos o hábito de nos reunir cercados de bolos e, para acompanhar, um bom café. Nada melhor do que essa combinação, não é mesmo? Então, há um tempo veio o desejo de ter um cantinho mais aconchegante para receber nossos clientes, e a pandemia nos ajudou a colocar a ideia do Vó Alzira Café em prática. É muito gostoso ter um espaço para essa pausa tão gostosa para o cafezinho, que é uma tradição nossa — diz a empresária.

Bolo gourmet de brigadeiro no Vó Alzira Café Foto: Divulgação/Jalila Novello

Mas nem só de café da manhã ou lanche da tarde vive o lugar recém-inaugurado. Almoçar por lá é uma boa pedida.

— Nós só trabalhávamos com bolos, mas abrimos o nosso leque para salgados, refeições e os cafés. Estamos agregando o fast-food à nossa atividade. Construímos uma fábrica para dar suporte a esse novo modelo de negócio. Acreditamos muito que também vamos ser vitoriosos neste desafio que é o Vó Alzira Café — aposta a empreendedora.

A previsão é que até o fim de 2021 sejam inauguradas mais dez lojas no Rio, sendo algumas delas na Zona Norte.

Deixe seu comentário